Gerenciar a entrada e saída de pessoas é, acima de tudo, dar mais segurança para quem é o responsável e/ou frequentador de uma casa, empresa ou condomínio.
Além de investir em monitoramento com imagens, sistemas de alarme e equipamentos de segurança, é fundamental adotar tipos de controle de acesso específicos para impedir que pessoas não autorizadas entrem e circulem no local.
Essa medida restritiva é válida tanto para eliminar os riscos de um crime (como furto ou roubo), quanto para bloquear acidentes que podem resultar em danos patrimoniais.
Imagine que você tem bens de valor na sua casa ou em seu escritório. Além de recursos financeiros, eles são importantes para você. Logo, perdê-los é inimaginável. Itens com este tipo de valor costumam ser guardados em locais especiais, porém, é possível que outras pessoas tenham acesso ao ambiente e, assim, abrem as portas para roubos e furtos.
É em casos como esses que o Controle de Acesso se torna essencial, sendo uma solução segura e flexível que se adapta a diferentes necessidades.
Basicamente, controle de acesso é qualquer sistema, mecanismo ou equipamento que restringe o acesso em um determinado ambiente ou até mesmo sobre uma informação.
O objetivo é proteger informações confidenciais, bens e indivíduos ao impedir o acesso de pessoas não autorizadas aos ambientes.
É possível fazer o controle de acesso:
É uma tecnologia fácil de usar, o que torna o acesso do usuário mais flexível. O controle de senha geralmente é usado em sistemas mais simples, oferecendo níveis mais baixos de segurança quando comparado com outros métodos.
Por serem anônimas, podem ser facilmente repassadas a terceiros sem permissão. Por isso é a solução mais utilizada para limitar o acesso a condomínios, blocos e áreas comuns do negócio.
A biometria é um dos recursos mais seguros no mercado atual e já vem sendo utilizada para controlar o acesso aos condomínios.
Todo o processo de desbloqueio de acesso a um determinado ambiente é feito por meio de autenticação de impressão digital, reconhecimento facial ou mesmo pela leitura da íris de cada usuário, tornando a identificação altamente personalizada e intransferível. Com isso, dispensa a utilização de sistemas complementares.
Amplamente utilizado em ambientes corporativos para funcionários e visitantes, o cartão de acesso funciona como uma espécie de identificação do usuário, permitindo que o sistema o identifique e libere de acordo com as restrições estabelecidas pela própria empresa.
A liberação é feita pela aproximação ou introdução do cartão ao leitor.
Este é um recurso particularmente útil para empresas que precisam controlar o acesso de determinados funcionários a certas áreas ou departamentos da empresa, limitando e coordenando a circulação de pessoas para evitar possíveis brechas de segurança do local.
A Securicenter é uma empresa com mais de 25 anos de experiência no mercado de segurança eletrônica e atualmente conta com um enorme portfólio de produtos para atender as diversas necessidades de seus clientes.
Além de distribuir os melhores produtos na área de segurança eletrônica, a Securicenter ajuda no crescimento dos seus clientes através de treinamentos técnicos e comerciais, rapidez na entrega, suporte técnico especializado e garantia.