O grande fabricante japonês Ushio fez uma parceria com a universidade de Columbia, localizada nos Estados Unidos da América. O projeto desenvolvido foi um protótipo de lâmpada ultravioleta que mata o vírus Sar-Cov-2 (Covid-19) e não coloca em risco a vida humana.
O uso de luz ultravioleta já é conhecido no mercado de desinfecção, porém, a frequência utilizada de 254 naômetros, pode causar danos aos olhos e possíveis queimaduras de pele para pessoas expostas. A empresa Ushio conseguiu desenvolver uma lâmpada que consegue emitir uma frequência de luz ultravioleta de 222 nanômetros, essa frequência mata o Corona Vírus sem agredir os olhos e a pele. A lâmpada foi batizada de Care 222 e quando instalada no teto, a nova lâmpada pode eliminar 99% dos vírus e bactérias no ar e em objetos em uma área de cerca de 3 metros quadrados a até 2,5 metros de distância. O tempo necessário para desinfecção é de seis a sete minutos.
O módulo com a lâmpada pesa pouco mais de um quilo e custa US$ 2.800, cerca de R$ 15.300. Inicialmente ele será vendido apenas a hospitais e instituições de saúde, mas a Ushio não descarta atender outros consumidores após a capacidade de produção atender à demanda.
Nosso blog além de postar notícias do mundo da segurança eletrônica, também estará mostrando notícias importantes vocês.
Se cadastre e não perca nenhuma notícia.