Home Empresarial Gateway para empresas: soluções integradas de voz e dados

Gateway para empresas: soluções integradas de voz e dados

Por admin

Gateway para empresas: soluções integradas de voz e dados

As inovações tecnológicas trouxeram praticidade para o dia a dia empresarial. O gateway para empresas que integra ligações telefônicas e internet, por exemplo, é uma delas pois possibilita organizar as chamadas e a troca de informações em rede. O equipamento atende em cheio às necessidades dos empreendedores, especialmente os donos de pequenos e médios negócios, que precisam sempre reduzir custos e otimizar o espaço, mas sem perder a qualidade das entregas.

Essa integração de serviços em um só aparelho é uma forte tendência na área de telecomunicações. E os gateways (de rede e de voz) são um exemplo de equipamento all-in-one, ou “tudo em um”, numa tradução literal do inglês. O produto é um hardware capaz de reunir e oferecer de forma conjunta e integrada, tecnologias e soluções antes oferecidas por diversos equipamentos, que trabalhavam de forma isolada e independente.

A transformação que ele produz é notável e agiliza a rotina das empresas, já que integra serviços que antes custavam caro e exigiam um espaço físico considerável, sem contar os fios por todos os lados. Além disso, o equipamento ajuda a reduzir os custos com a conta de telefone e aumentar a capacidade de atendimento aos clientes.

Quer saber mais sobre o gateway para empresas para aliar serviços de rede e voz? Então conheça a solução all-in-one e se surpreenda com as possibilidades que a tecnologia oferece.

Telefonia e internet em um único gateway para empresas

Por meio de um gateway para empresas que une dados de rede e de voz é possível ampliar uma linha telefônica em diversos terminais corporativos. As chamadas são feitas via internet, o que também reduz custos de infraestrutura e ligações.

Para entender melhor, vamos pegar um exemplo prático. Você é dono de uma tele-entrega de pizzas e tem apenas uma linha de telefone. Seu negócio está expandindo, mas sua estrutura ainda não dá conta de atender todos os pedidos e a linha fica ocupada nos horários de pico. O problema é que os clientes dificilmente esperam para ser atendidos e vão chamar seu concorrente. Mas se você contar com um gateway all-in-one, que nesse caso vai funcionar como uma central telefônica IP, com apenas uma linha, é possível ter a disposição ramais internos que distribuem pela internet as ligações para os telefones adicionais. Além disso, também via rede, o equipamento consegue se interligar a outras centrais IP, criando uma rede de centrais telefônicas.

Agora, vamos dizer que o dono da tele-entrega precisa contatar muitos fornecedores, mas precisa economizar nas ligações. Sem problemas, o gateway pode realizar a chamada via internet com a mesma qualidade de uma ligação local, ou então escolhe o meio onde o custo for mais barato. Por exemplo, quando o número chamado for um celular, o gateway pode realizar a chamada via chip de celular; já se for um número fixo, faz via linha analógica. E se um tronco VoIP estiver conectado a ele, faz a ligação para esse tipo de operadora. Tudo isso pode diminuir consideravelmente o valor da conta telefônica.

O equipamento também funciona como roteador

Vamos a outro exemplo das facilidades deste produto. Esse mesmo empreendedor precisa, além de uma central telefônica, ter um roteador Wi-Fi para poder atender aos pedidos que chegam via aplicativos? Será que isso existe? A resposta é sim.

Além de executar a função de converter tecnologias de telefonia e estabelecer a comunicação entre as redes analógicas e IP, gateways para empresas all-in-one também trazem como diferencial a capacidade de ser um roteador. Em apenas um aparelho, que ocupa o espaço físico semelhante ao de um modem tradicional, você pode gerenciar os acessos à internet, distribuindo o sinal via Wi-Fi.

Além disso, também possui uma interface para chip 4G. Caso tenha problemas com a internet cabeada, entra o sinal 4G. Os clientes sequer irão notar que houve alguma interrupção, e você poderá ficar tranquilo com suas tarefas online.

Como vimos, ao usar um gateway all-in-one é possível organizar o atendimento, com a convergência de múltiplas tecnologias de comunicação em um único dispositivo. É um produto bem completo, que oferece soluções simples, mas que fazem a diferença. A instalação deve ser feita por um técnico especializado. Mas a partir daí, é só comemorar a conta reduzida no final do mês.

Para saber mais sobre as novas tecnologias de comunicação para empresas, siga acompanhando o nosso blog. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário ou entre em contato com a nossa equipe de atendimento.

Fonte:https://blog.intelbras.com.br/

Related Posts

Deixe um comentário

Postagens Recentes

Matriz

Filial

Filial

Securicenter ©2022 – Todos os direitos reservados – Desenvolvido e Otimizado por:  logo Agência publinet