Home blog Como melhorar as transmissões no trabalho à distância pela internet.

Como melhorar as transmissões no trabalho à distância pela internet.

Por admin

Como melhorar as transmissões no trabalho à distância pela internet.

O avanço das tecnologias de comunicação proporcionou uma verdadeira revolução no mercado de trabalho, criando novas rotinas e proporcionando novas formas de trabalhar. E o trabalho à distância pela internet é uma delas. Hoje, profissionais autônomos e até mesmo aqueles com carteira assinada podem usufruir de mais liberdade para realizarem suas tarefas, contando com um extenso leque de opções de dispositivos, softwares e aplicativos que permitem, por exemplo, a realização de áudio e videoconferências.

Neste post, veja as vantagens dessas tecnologias e saiba como melhorar a qualidade das transmissões no trabalho à distância pela internet. Acompanhe!

Vantagens do trabalho remoto pela internet

Antes de conhecermos as melhores soluções para quem trabalha a distância, vamos entender algumas das vantagens que essa prática pode trazer. São elas:

Economia de tempo

Um dos principais benefícios para os profissionais que têm a liberdade de atuar à distância é a possibilidade de diminuir consideravelmente o tempo gasto com deslocamentos, congestionamentos e outros entraves comuns ao dia a dia. E, consequentemente, isso também traz benefícios para a cidade ao gerar um alívio no trânsito.

Flexibilidade e mobilidade

Quem trabalha com conferências de áudio ou vídeo conta com mais autonomia e facilidade de comunicação, já que basta, principalmente, estar conectado à internet. Nesse sentido, a mobilidade e a flexibilidade valem também para o outro lado da linha, uma vez que fica mais fácil manejar e alterar os compromissos com seus clientes, alunos ou colegas, por exemplo.

Redução de custos

Sem a necessidade de viajar ou se deslocar diariamente, o profissional que trabalha pela internet consegue reduzir drasticamente seus gastos. Isso sem falar de despesas como aluguel e outras contas comuns a quem precisa de um ponto fixo.

trabalho a distância pela internet

Soluções para melhorar as transmissões no trabalho à distância pela internet

Para aproveitar todas as vantagens do trabalho remoto, o profissional tem que contar com uma estrutura que garanta a qualidade da transmissão, seja para as aulas de um professor, para o atendimento de um coach ou para reuniões com clientes e parceiros de um empresário.

Hoje, no mercado, existem diferentes opções de aplicativos e softwares – pagos e gratuitos – que oferecem a possibilidade de realizar chamadas de áudio e vídeo. No entanto, a maioria dessas soluções acaba não garantindo a qualidade de transmissão que um trabalho profissional exige.

Além disso, muitas dessas ferramentas utilizam o microfone e a câmera disponíveis no dispositivos que estão sendo utilizados – laptop, tablet, smartphone ou desktop –, geralmente de baixa qualidade, o que restringe a captação de áudio e vídeo.

Por tudo isso, existe no mercado uma série de equipamentos específicos para audioconferência e videoconferência que oferecem mais qualidade às transmissões e melhoram a experiência de quem está do outro lado da conversa.

Mas, então, o que levar em consideração na hora de escolher a melhor solução para melhorar a transmissão no trabalho à distância pela internet? Alguns pontos essenciais são:

Para audioconferência

Para os profissionais que necessitam atuar por meio de conferências de áudio, a capacidade de captação do aparelho é fundamental. Para quem faz reuniões, como em espaços de coworking, por exemplo, o ideal é optar por dispositivos com microfones 360º, capazes de captar a voz de todos os participantes sem perda de qualidade, mesmo

Como comentamos, a mobilidade é uma das grandes vantagens do trabalho pela internet. Por isso, opte por aparelhos que sejam portáteis e, de preferência, sem fio. Outro ponto a ser observado é a facilidade de configuração e manuseio. Sendo assim, existem no mercado diversas opções de dispositivos USB com Plug and Play, que traz mais agilidade e diminui o risco de incompatibilidades.

Para videoconferência

No caso de profissionais que atuam por meio de conferências de vídeo, a preocupação é dupla: além do áudio, é preciso garantir também a qualidade de transmissão das imagens.

Nesse sentido, é fundamental que o dispositivo forneça imagens em alta resolução (1080p). E para quem faz reuniões ou trabalho em grupos, é importante dar preferência a soluções que contem com câmeras de ângulo ajustável.

Assim como nos aparelhos de audioconferência, a portabilidade deve ser outro ponto a ser observado. Opte por dispositivos compactos, que dispensem o uso de baterias e carregadores e que sejam fáceis de transportar.

Por fim, aqui também é recomendada a escolha por soluções USB e que possuam tecnologia Plug and Play.

Para ligação telefônica

Também há profissionais que necessitam fazer muitas ligações telefônicas, como é o caso de atendentes de call center. Há tecnologias disponíveis no mercado que possibilitam realizar esse trabalho remotamente. Isso é possível quando a empresa utiliza sistemas de telefonia em nuvem.

PABX em nuvem permite gerenciar ramais, distribuir chamadas automaticamente, configurar mensagens automáticas, importar mailings, fazer discagem automática e demais funcionalidades comuns de sistemas de call center. A diferença é que funciona na nuvem, é fácil de configurar e pode ser utilizado de qualquer lugar. Com investimento inicial baixo, é a solução ideal para negócios que desejam ou precisam de flexibilidade e agilidade para atender os clientes longe do escritório.

Os profissionais que realizam ligações com frequência também precisam de bons equipamentos para garantir a qualidade das chamadas e aumentar a produtividade. Neste caso, headsets são a melhor escolha. Eles integram fones de ouvido e microfones, com captação de áudio de alta qualidade – alguns modelos têm cancelador de ruído para reduzir sons indesejados. Além disso, por deixar as mãos livres, proporcionam mais comodidade e a praticidade.

Fonte:https://blog.intelbras.com.br/

Related Posts

Deixe um comentário

Postagens Recentes

Matriz

Filial

Filial

Securicenter ©2022 – Todos os direitos reservados – Desenvolvido e Otimizado por:  logo Agência publinet