Home Sem categoria Ciberataques – Se proteja

Ciberataques – Se proteja

Por admin

PROTEJA SUA SENHA

Você sabia que que no ano de 2019 quase um milhão de pessoas sofreram com ataques de malwares que tem o objetivo de roubar as senhas de e-mails, redes sociais e até contas bancárias? Pois é, é um número que assusta não é mesmo? Estamos entre os países que mais sofrem com esse tipo de ataque cibernético, ficando atrás da Rússia, Índia, Alemanha e Estados Unidos.


A empresa Kaspersky realizou uma pesquisa com diversas pessoas e foi constatado que cerca de 940 mil pessoas tiveram uma de suas senhas roubadas. Um número 60% maior apresentado no mesmo período de 2018. Os cibercriminosos utilizam diversas ferramentas para roubas senhas de suas vítimas, essas ferramentas possibilitam que eles tenham acesso a cookies de navegação, arquivos locais em desktops e notebooks, dados de aplicativos entre outros.

Entre os meios de roubos de informações os três mais comuns são: ataques de força bruta, ataques de dicionário e phishing.

Vamos falar um pouco do ataque de força bruta, o cibercriminosos tentam diversas senhas de combinações de nomes, símbolos, números e letras, a tentativa pode ser manual ou com ajuda de softwares avançados.

Ataque de dicionário é semelhante ao ataque de força bruta, mas a diferença é que nesse tipo te ataque, o cibercriminoso utiliza uma lista organizada de palavras, semelhante ao um dicionário.

O último tipo de ataque é o ataque phishing, é o meio que muitas pessoas fornecessem os dados pessoais para os criminosos sem ao mesmo percebem, os criminosos realizam ligações se passando por atendentes de bancos ou empresas de cartão de crédito, eles pedem as confirmações da vítima e a mesma acaba passando sem perceber o golpe.

A tendência é que esse número aumente cada vez mais, mas não se desespere, iremos dar algumas dicas de segurança para te ajudar a proteger suas senhas.

1 – Procure colocar entre 10 e 15 caracteres em suas senhas

2 – Altere entre letras maiúsculas, minúsculas e caracteres especiais

3 – Separe as senhas pessoais das profissionais

4 – Procure colocar senhas diferentes para cada site

5 – Não coloque o óbvio

6 – Use criadores de senhas

7 – Começa a utilizar autenticação de dois fatores

8 – Utilize frases como senhas

9 – Comece a utilizar um gerenciador de senhas

10 – Comece a pensar como um cibercriminoso

Com essas dicas você dará mais trabalho para quem estiver tentando acessar suas contas na rede.

Related Posts

Deixe um comentário

Postagens Recentes

Matriz

Filial

Filial

Securicenter ©2022 – Todos os direitos reservados – Desenvolvido e Otimizado por:  logo Agência publinet